Catálogo Júlia Lopes de Almeida - 160 anos Box Julinto - Júlia 160 anos - Ânsia Eterna, A Casa Verde e Dona Júlia
Box Julinto - Júlia 160 anos - Ânsia Eterna, A Casa Verde e Dona Júlia
Júlia Lopes de Almeida e Filinto de Almeida
O Box Julinto é uma coleção de três obras inéditas do casal Júlia Lopes de Almeida e Filinto de Almeida, um dos casais mais influentes da literatura brasileira na virada do século XIX para o século XX, e idealizadores da Academia Brasileira de Letras. Será uma edição só para colecionadores, com tiragem limitada.
Pela primeira vez os leitores terão acesso às edições atualizadas das obras "Ânsia Eterna", "A Casa Verde" e "Dona Júlia". A Editora Vermelho Marinho tem apoio dos herdeiros da família, e as edições foram autorizadas por eles com correções e atualizações, além de notas explicativas. O Box Julinto tem apresentação da professora/doutora Anna Faedrich, uma das maiores especialistas na obra de Júlia Lopes de Almeida.
"Ânsia Eterna" é um livro de contos de Júlia Lopes de Almeida, que foi editado exclusivamente pela Editora Vermelho Marinho em 2019, e a partir daí passou a ser adotado em vários vestibulares pelo Brasil. É um dos livros mais marcantes de Júlia, envolvendo fantasia, histórias insólitas, finais assustadores e viradas inesperadas. Tem prefácio de uma das especialistas da obra da autora, a professora/doutora Gabriela Trevisan.
"A Casa Verde" foi um romance escrito a quatro mãos pelo casal, onde cada um escrevia um capítulo. É um livro de suspense, com um a trama envolvente, onde um crime é cometido na mansão de um empresário inglês, uma casa misteriosa, onde ele mora com sua filha, que é cortejada por dois homens completamente diferentes. No ritmo de folhetim, a história vai surpreendendo e dando pistas, até o final surpreendente. O casal é apresentado no texto “Um Lar de Artistas”, escrito por João do Rio, onde Júlia diz porque considera este o seu melhor livro.
"Dona Júlia" é um livro inédito de poesias, publicado em edição fechada quando da morte de Júlia Lopes de Almeida, em 1934, apenas para amigos. Nesta obra, Filinto de Almeida nos oferece as poesias que escreveu para sua mulher da vida inteira, mostrando que ele era um dos maiores poetas da literatura brasileira, o que lhe rendeu uma cadeira na Academia Brasileira de Letras. A obra tem apresentação de Cláudio Lopes de Almeida, neto de Júlia e Filinto.
www.catarse.me/porjulia?ref=sitevm
Preço de capa: 240,00
Dados Técnicos
Selo: Vermelho Marinho
Apresentação: Anna Faedrich
Ilustrador: Hermes
ISBN: 9788582651353
Páginas: 500
Formato: 14x21cm
Peso: 700g
Lançamento: 28.08.2023